28/04/2008

Eu vi a Luz!!!

Eu padeço de um mal (quer dizer, eu padeço de muitos... ), Insónias!!! Esta madrugada a coisa repetiu-se. Isto acontece-me ocasionalmente durante poucos dias. E que faço eu durante estas crises? Penso! Sim, por incrível que pareça, também o faço... e penso nas mais variadas coisas, aspectos da minha vida, trabalho, recordo-me de acontecimentos passados, etc e tal... Hoje, a deambular por pensamentos desconexos e aleatórios tive aquilo que se chama de "Momento de Claridade"! Os crentes chamam-lhe de "chamamento de deus"... Cheguei à conclusão do MEU SENTIDO DA VIDA!!!! E não, nada tem a ver com os Monty Pyton. E aqui vai a minha explicação convicta que nada nem ninguém irá abalar (até que eu mude de ideias): EXISTIR! Nada mais que isso. Tirei os floreado supérfulos com que insistimos decorar a nossa razão de existir. Comparei-me à vida dos animais irracionais que nos rodeiam e caí em mim. Fiz um exercício mental, retirei todas as regras de vivência impostas pela sociedade complexa e altamente estruturada em que nos encontramos e apenas encontrei a sobrevivência animal que há em nós. Nada mais! Tudo o resto é acessório, é fruto daquilo que nos difere do resto dos animais, a inteligência e comunicação altamente desenvolvida. E foi também isso que nos traiu... Resignei-me à minha condição de HUMANO e de tudo o que isso representa, enquadrado e socialmente aceite, mas não renego a minha origem nem perco a consciência de que sou apenas carne que tenta a sobrevivência!!! Sem floreados, sem razões metafísicas, filosóficas e transcendentais!!! Ah! E também, como HUMANO que sou, arranjei uma frase bonita, com adornos, assim muito à laia de filosofia bonita para massas, vulgo "Paulo Coelho": "O sentido da vida é sempre em frente, até chegar ao fim da rua!"

Sem comentários: