15/04/2008

Tempos de correria ou sou um sacana insensível!!!

Logo pela manhã a súbita paixão da cama pelo meu corpo faz com que a mesma não me largue. Eu bem me debato mas ela leva a melhor... Quando finalmente me solto das suas terríves e fortes amarras já são horas de passar o cartão em Alcatraz, mas infelizmente ainda estou a correr para o banho, a beber um café, a arranjar a roupa que hei-de vestir e a reunir os objectos essenciais para um dia de labuta. Isto tudo não segue uma ordem, é feito aleatóriamente e interropido porque ainda estou meio baralhado. Claro que toda esta azafama causa ainda mais atraso!!!
Quando finalmento meto as fuças ao vento já o dia vai longo e alguém se pergunta porque raio o meu lugar não está ocupado. Mal eles sabem que ainda estou a uns escassos 300 metros de casa e a 20Km do local da tortura diária.
Hoje, invariávelmente, foi um destes dias. Normalmente dirijo-me a uma estação de comboios perto do meu palácio, e no trajecto costumo passar por um pequeno jardim. Neste mesmo espaço, hoje encontrava-se um senhor de meia idade a dormir sentado, com um ar sereno. Nada de anormal nos dias de hoje. O que me levou a olhar segunda vez foi o facto de o senhor apresentar uma tonalidade da pele da tromba muito estranha, muito parecida à dos senhores que bebem bagaço em doses industriais logo pela manhã, além de estar muito inchada. A primeira palavra que me veio à mona foi: carraspana monumental!!! Mas depois olhei com mais atenção e pensei:
-"Fónix, o gajo tá todo desgraçado, tem o focinho inchado como um balão, e as palpebras parecem bolas de ping-pong... queres ver que quinou?"
Parei mais à frente, a cerca de 20 metros, olhei com atenção a ver se se mexia, mas nada nem um pequenito movimento. Ali estava, sentado a direito com a cabeça ligeiramente tombada para trás, de olhos e boca fechada com uma expressão quase, mas quase angelical não fosse a cor e o inchado do trombil apenas comparado a um leitão da bairrada. Ora por norma gente morta fica lívida, o que não era o caso, mas mesmo assim... Como qualquer pessoa normal pensei em chegar ao pé do senhor e perguntar se estava tudo bem. Só que outro pensamento, vindo sabe-se lá de onde e à velocidade da luz me assaltou a mioleira:
-"Se está bêbado e a dormir, que se dane, há-de acordar. Se está morto é uma chatice, pois a bófia vem e eu tenho de prestar declarações e o caralho-a-sete!!! Foda-se, estou atrasado hora e meia, mais morto não fica e além disso não estou para responder a questionários policiais sobre mortes na via pública... e está na hora do comboio. Senhor, desculpe lá mas aqui passa mais gente nomeadamente reformados que se passeiam e adoram ver cenas macabras envolvento 112, bófia e medicina legal. Se assim não for, amanhã passo por aqui mais cedo e trato de si!"
Mais tarde, já ia no comboio e pensei na frieza do meu pensamento e nos tempos que correm a correr!!! Fiquei com a consciência a remoer e a lamentar a falta de humanidade em que nós todos estamos embrenhados!!!
Eu só espero um dia não bezerrar no meio da rua e só alguém dar conta quando acharem estranho estar um esqueleto branquinho e reluzente deitado no meio de uma movimentada rua.

1 comentário:

Anónimo disse...

E eu aqui a saber disso depois de ter podido auxiliar a pobre criatura....porra! Era só uma ajudita! a gaja